Serão oferecidas 40 vagas na UFSM. Podem concorrer candidatos que concluíram ou que estejam concluindo a graduação em instituições públicas de ensino superior autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, assim como pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, candidatos com deficiência cuja limitação resulte em necessidade educacional especial e candidatos indígenas residentes em território nacional comprovados por declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O Programa Abdias do Nascimento oferece este curso de formação preparatória na modalidade de extensão, com carga horária de 180 horas, visando a capacitar os participantes para seleções de mestrado e doutorado. Os módulos do curso compreendem metodologia científica, idioma estrangeiro instrumental, produção de artigos acadêmicos, organização de currículo e projeto de pesquisa, entre outras temáticas.

A documentação necessária, bem como orientações sobre inscrição e atendimento especial, entre outras, estão disponíveis no edital Nº 002/2018 da Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed). Outras informações podem ser obtidas na página www.ufsm.br/caed ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 


Facebook