Portal do Governo Brasileiro

Infraestrutura

Em relação à infraestrutura, o curso de Administração conta com seis salas para atividades práticas, que estão distribuídas da seguinte forma: uma para OBJETIVA Jr., uma para o Diretório Acadêmico, uma para o Núcleo de Pesquisas em Administração (NUPEAD) e as outras três salas estão destinadas para os laboratórios de informática.

Cabe destacar que contamos com mais doze salas de aula, todas com multimídia e ar-condicionado e com mobiliário em perfeito estado de conservação. Além disso, o curso tem ao seu dispor duas salas de reuniões para pequenos grupos, ambiente de estudo individual ou em grupo e quatro salas para atividades administrativas da secretaria e da coordenação do curso. Todos os docentes estão alocados em salas individuais ou em dupla para que possam estar presentes no dia a dia das atividades acadêmicas e atuar junto aos seus grupos de pesquisa, ensino e extensão, áreas que têm forte envolvimento dos alunos da graduação e da pós-graduação. Dispomos ainda de dois auditórios no nosso Centro (CCSH), com capacidade para aproximadamente 150 pessoa. Esse auditório possui uma completa infraestrutura para eventos e outras atividades complementares na formação dos acadêmicos. Também utilizamos o hall do prédio 74C, onde o curso está instalado, para a realização de apresentações de eventos científicos, artísticos e mostras de negócios desenvolvidos em parceria com os docentes, acadêmicos, comunidade empresarial e egressos. Destaca-se que o prédio 74C foi entregue ao curso de Administração em 2012 e é uma sede nova, com todas as instalações adaptadas às exigências de acessibilidade para os nossos alunos cadeirantes e surdos.

Também contamos com a Biblioteca de Humanidades, inaugurada em abril de 2017 como um diferencial do curso pela sua modernidade e pelo seu acervo, que tem cerca de 20.000 volumes disponíveis à comunidade acadêmica, incluindo acesso aos portais de periódicos científicos, com 266.276 títulos disponíveis.

LABORATÓRIOS

Nos laboratórios de informática do curso de Administração, são disponibilizados cerca de cem computadores com acesso durante a manhã, tarde e noite, dispondo de softwares para pesquisas quantitativas e qualitativas, acesso à biblioteca virtual, bases de dados e Internet.

OBJETIVA Jr.

Empresa Júnior criada em 1994, cujo foco é a qualificação profissional e pessoal dos acadêmicos por meio da realização de consultorias, assessorias administrativas, projetos de pesquisa e também de atividades de organização interna da própria OBJETIVA Jr. Nessas atividades, os membros da empresa têm a possibilidade de fazer a gestão administrativa, abrangendo, principalmente, as áreas de Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas, Financeira e Geral.

NUPEAD

No Núcleo de Pesquisas em Administração, são realizadas pesquisas acadêmicas e projetos de extensão, como o Projeto Negócio a Negócio, que está na sua sexta edição e que é uma parceria entre a UFSM e o SEBRAE. Esse projeto conta com a participação de, em média, 65 acadêmicos, e realiza diagnósticos e orientação empresarial nas micro e pequenas empresas de Santa Maria e região. Nesse Núcleo, verifica-se também a integração entre graduação e pós-graduação.

DIRETÓRIO ACADEMICO

O Diretório Acadêmico é responsável por diversas atividades, mas, principalmente, por promover a integração dos alunos do curso por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e acadêmicas, e também por representar os estudantes perante o Diretório Central dos Estudantes, a Reitoria e toda as IES.

 

Para mais informações a respeito da infraestrutura do CCSH, clique aqui.

Facebook

 

Clique nas imagens para ampliar