Portal do Governo Brasileiro

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai) da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), órgão que oferece apoio técnico-administrativo à Comissão Própria de Avaliação (CPA), apresenta à comunidade universitária os resultados da Pesquisa de Autoavaliação 2016. Os resultados foram organizados de acordo com os segmentos respondentes em relação aos eixos predefinidos pelo Ministério da Educação.

Na modalidade presencial, os segmentos respondentes foram: discente de ensino médio e técnico, discente de graduação, discente de pós-graduação, docente, gestor e técnico-administrativo em Educação. Já na modalidade de Ensino a Distância, os segmentos foram divididos em coordenador de polo, discente, docente e tutor.

Os eixos avaliativos foram definidos pela Nota Técnica Nº 14/2014 – GACGIES/DAES/INEP/MEC. São eles: Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional, Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional, Eixo 3 – Políticas Acadêmicas, Eixo 4 ­– Políticas de Gestão e Eixo 5 – Infraestrutura Física.

A Coplai optou por compilar os resultados por segmentos e eixos a fim de atender às especificidades do relatório de autoavaliação exigido pelo MEC anualmente. O relatório deve ser enviado pelas Instituições de Ensino Superior até o dia 31 de março de cada ano letivo, contemplando as informações referentes ao ano anterior. Em 2016, a pesquisa de autoavaliação foi aplicada à comunidade universitária no período estendido de 26 de setembro a 15 de novembro, devido a movimentos de greve.

Para acessar os resultados, clique aqui.

 

(FONTE: ufsm.br)


 link

 

 
 

 

 

 

/
LINKS INTERESSANTES

 

NUCLEO ACESSIBLIDADE

MEC

unnamed