O Teatro Caixa Preta – Espaço Rozane Cardoso é um espaço multiuso único na região. Seu interior não possui uma estrutura fixa, sendo totalmente modulável, proporcionando assim maior versatilidade nas configurações de palco e plateia, atendendo às necessidades das concepções artístico-culturais, que se caracterizam pela utilização de estruturas espaciais diferenciadas.

O Caixa Preta foi fundado em cinco de abril de 1988 e localiza-se na Universidade Federal de Santa Maria – cidade universitária – anexo ao Centro de Artes e Letras, no prédio 40. A responsabilidade do espaço é de uma equipe formada por estudantes e professores do Curso de Artes Cênicas da UFSM.

Como seu espaço interno possui uma estrutura versátil, o Teatro consegue ser o palco de diferentes eventos, tais como palestras acadêmicas, shows, espetáculos e exposições. Além destes, o Caixa Preta possui algumas atividades fixas de ensino, sejam aulas ou atividades laboratoriais.

Regras para Utilização

• Verifique a disponibilidade de horários na agenda;
• Para agendar seu evento, baixe o arquivo agendamento – ficha de informações e envie-o devidamente preenchido para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
• O agendamento será feito conforme ordem de chegada na caixa de entrada do e-mail do Teatro Caixa Preta, observando-se a seguinte ordem prioritária:
1º Eventos – 2º Aulas – 3º Ensaios
• O agendamento de eventos deve ser feito com no mínimo uma semana de antecedência;
• A equipe do teatro Caixa Preta entrará em contato, via e-mail, para a confirmação de seu agendamento;
• A chave deverá ser retirada e entregue na portaria do CAL.
• Os equipamentos não podem ser retirados do Teatro Caixa Preta sem autorização prévia da Equipe do teatro;
• A montagem e instalação dos equipamentos técnicos (luz, som, projetor e etc) é de responsabilidade dos bolsistas. Já a operação destes equipamentos técnicos, não.
• Após os ensaios e/ou apresentações, o espaço deve ser deixado conforme foi encontrado observando-se a organização do Camarim e Cozinha;
• Ao sair, o usuário deve desligar o som, o ar condicionado e as luzes do espaço;
• A administração do Teatro Caixa Preta não se responsabiliza pelo material deixado no espaço (Cenário, Figurino, Objetos de cena, Instrumentos e etc.) se não retirado no prazo máximo de 48 horas. Cabe ao usuário retirar o material dentro deste prazo.
• Para cancelar o agendamento, o usuário poderá enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para o Ramal 8476 observando o prazo de mínimo de cinco dias úteis para cancelamento.

As solicitações de proposta de agendamento para o Teatro Caixa Preta que não estão vinculadas aos cursos do Centro e Artes e Letras deverão, além da ficha de inscrição, enviar um projeto detalhado do evento para submete-lo a aprovação.

Contato: Anfiteatro, Prédio 40, Fone 55 3220-8476, E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.