Estes manuais são resultado da consultoria realizada pela ITEP Jr. no Centro de Artes e Letras (CAL) da Universidade Federal de Santa Maria.
O principal foco da consultoria foi a criação do catálogo das obras do Acervo Cláudio Carriconde, bem como de manuais do setor Financeiro, do Gabinete de Projetos e de auxílio à portaria, avaliação institucional e afastamento de professores. A finalidade era a elaboração de fluxogramas e suas descrições para que fosse feito o Manual dos Processos e, quando necessário, dos sistemas utilizados. Os manuais, por sua vez, servem como base para a execução de tais processos, aprimorando a qualidade e otimizando a realização de seus serviços.
Todos os dados necessários para o desenvolvimento da consultoria foram obtidos por meio de visitas técnicas periódicas ao Centro, os quais consistiram em fotografar as obras do Acervo para o catálogo, observar os processos realizados com relação aos manuais e mostrar ao cliente o andamento do projeto. Todo o material pode ser acessado em pdf pelos link abaixo. Qualquer problema que for encontrado no material pode ser reportado diretamente ao e-mail da Direção: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manuais do setor Financeiro:

Manual SIE (Almoxarifado)

- Manual Auxílios Alunos

Manual Compras

Manual Empenhos

Manual SCDP

Manual SIAFI

Manual Transportes

Manuais Gabinete de Projetos (GAP):

Manual de Auxílio aos professores no registro de projetos

Manual dos processos do GAP

Manual Financeiro de Projetos do GAP