Direção Teatral ou Interpretação

O Curso de Bacharelado em Artes Cênicas da UFSM teve início no ano de 1995. Durante a graduação, o acadêmico escolhe qual das áreas de formação deseja seguir: Direção ou Interpretação Teatral. O curso tem duração de oito semestres para cada habilitação, funcionando em turno diurno, com turma única.

O profissional de artes cênicas, ator ou diretor, pode desenvolver atividades em grupos teatrais, escolas, instituições, centros culturais, secretarias de cultura e atividades na comunidade. Pode, também, desenvolver pesquisas no campo das Artes Cênicas, atuar como docente em instituições de Ensino Superior, além de produzir e gerenciar eventos culturais. O profissional pode, ainda, atuar como diretor ou ator de espetáculos e, com algum aprofundamento extra-acadêmico em outras áreas, vir a trabalhar com cinema, rádio, televisão e vídeo.

Coordenador: Mariane Magno Ribas

Secretária de curso: Cylene de Oliveira Borges

Contato: Sala 1229, Prédio 40, Fone 55 3220-8424.