Licenciatura

O Curso Licenciatura em Teatro da UFSM tem como objetivo principal, formar professores preparados para empreender ações pedagógicas e artísticas, com competência e responsabilidade, comprometidos com a causa educacional e com a melhoria da qualidade do ensino e da prática teatral. Para isso, o estudante passa por uma formação com duração de oito semestres, na qual prática e teoria, educação e arte, se entrelaçam.

O professor de teatro está habilitado a exercer a docência nos diferentes níveis de ensino, em espaços educativos formais (escolas das redes pública e privada, na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação para jovens e adultos), e informais (associações comunitárias, ONGs, cursos livres, oficinas, projetos públicos de formação através da arte, entre outros), possibilitando, aos diferentes grupos, a aquisição e desenvolvimento da linguagem teatral.

Coordenadora: Inajá Neckel

Secretária: Irene Moraes Teixeira

Contato: Sala 1215, Prédio 40, Fone:55 3320-6152.