O seminário sobre os Desafios da Inclusão Social acontecerá nas manhãs dos dias 06, 07 e 08 de julho, a partir das 9 horas, no Auditório do CCSH - prédio 74 - 2º andar.

A atividade está aberta a toda comunidade acadêmica: docentes, técnico-administrativos e alunos da UFSM.

O seminário integra o Curso “Direitos, Sociedade e Políticas Públicas” que está sendo promovido aos servidores da UFSM, desde maio de 2016, com o objetivo de sensibilizar profissionais da área de formação de professores e educação continuada para a implementação das diretrizes da Resolução 002/2015 CNE/MEC.

O curso é uma iniciativa do Observatório de Ações Afirmativas da UFSM (Afirme), sendo promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN)

Os docentes e técnico-administrativos poderão se inscrever pelo site da PROGEP (www.ufsm.br/progep), na aba Capacitações e os alunos pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os participantes matriculados no Seminário receberão um e-mail de confirmação de sua matrícula posteriormente.

Temas:

Negros e Indígenas na Universidade

Acessibilidade e Permanência no Ensino Superior

Dia 06/07

Profas. Petronilha G. da Silva (UFSCar) e Adriana Thoma (UFRGS) e Profa. Maria Rita Py Dutra (aluna do doutorado em Educação/UFSM), Prof. Jeferson de O. Miranda (EEEE Dr. Reinaldo F. Cóser), alunos da graduação da UFSM: Jovino Salles, Rodrigo Mariano, Edineia Mariano, Ntidandara Gomes da Silva, Giordano Maurer, Daverlan Dalla Lana

Mediadora: Adm. Ana Lúcia Aguiar Melo (Afirme)

Dia 07/07

Profa. Maria Claria Mocelin (UFSM), Prof. Bruno Ferreira (Instituto de Educação Indígena Angelo Manhká Miguel – Santo Augusto), Prof. André Soares (UFSM), aluno de graduação Joceli Salles

Mediadora: Profa. Rosane Brum Mello (PROGRAD)

Tema: Sociedade e Direitos no Brasil

Dia 08/07

Profa. Luciana Garcia Mello (UFRGS) e Prof. Carlos Arthur Gallo Cabrera (UFSM) e Prof. João Heitor Silva Macedo (aluno do doutorado em História/UFSM)