A Orquestra Sinfônica de Santa Maria inicou suas atividades em 1966, fundada pelo Prof. Dr. Frederico Richter. A Sinfônica celebra, neste ano de 2016, 50 anos de desenvolvimento e divulgação da cultura musical da Universidade Federal de Santa Maria, cidade e região.

 

Para comemorar essa data, várias atividades e eventos acontecerão. Dentro desta programação será realizada uma exposição itinerante de fotos e materiais que fazem parte desses 50 anos de história. Além disso, haverá instrumentos e um espaço infantil alusivo ao Projeto Concertos Didáticos com o tema: Uma viagem pelos 50 anos da OSSM.

 

A primeira parada da exposição será realizade no Monet Plaza Shopping nos dias 07 de julho a 21 de julho. O horário de visitação será de segunda a sábado, das 10h às 22h e nos domingos, das 11h às 19h.

 

orchestra

 

Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Regente Prof Alexandre Eisenberg - Ano 2016, Theatro Treze de Maio. Créditos: Projesom

 

orkrestra

 

Orquestra da UFSM em concerto, ​Regente: Fundador da Orquestra​ Frederico Richter e o Prof​ Marco Antonio de Almeida Penna, à direita, hoje regente e diretor da Orquestra. Local: CAL (prédio 40), Campus UFSM - ​Ano: 1972Créditos: Acervo.