O espetáculo "Ser gente como um disfarce" é uma obra de dança contemporânea idealizado pela Atemporânea Cia de Dança e inspirada no livro "Odete inventa o mar", de Sônia Machado Azevedo. O projeto conta com criação e atuação de Bibiana Machado Marques, Camila Matzenauer e Natália Dolwitsch.

 

O processo criativo teve início em março de 2016 e foi aperfeiçoado a partir das inquietações de cada integrante acerca de outros temas que o livro propõe reflexão. Dentre elas estão o sagrado feminino, o ser mulher, a irmandade e o sensível. Outro fato que se somou ao processo criativo foi o desastre ambiental de Mariana (MG) ocorrido em novembro de 2015. As integrantes do grupo ficaram sensibilizadas com o acidente e sentiram necessidade de falar sobre as consequências e o sentimento de dor que surge no corpo.

 

A pretensão é de estrear o espetáculo em novembro de 2016, porém o grupo ainda busca recursos para produzí-lo. Com o objetivo de arrecadar o valor necessário para a produção, foi criado um projeto de financiamento coletivo no site Catarse.

 

Clique aqui para ajudar.

 

sergente