Arte.Topologia.Tecnologia consiste na mostra anual do Laboratório Interdisciplinar Interativo – LabInter e traz nesta edição um conjunto de obras que exploram topologias em diversas linguagens ligadas ao campo da Arte e Tecnologia, resultantes das pesquisas em processo ao longo de 2016.

 

A mostra contempla três momentos distintos: exposição da produção recente do laboratório, que acontece na Sala Cláudio Carriconde com os trabalhos:

 

 

Dialografias Sonoras, de Andréia Oliveira, Alexandre Montibeller, Bárbara Pereira,

Cristiano Figueiró e Evaristo do Nascimento; 

 

 

Transhabitat, de Matheus Moreno e Fabio de Almeida; 

#Rede_em_Rede, de Tatiana Guerche; 

 

 

Compartilhar, de Kalinka Mallmann; 

Luminescências, de Muriel Paraboni e Evaristo do Nascimento; 

 

 

#CoTch1Di4nO, de Alexandre Montibeller, Eduardo Custodio, Evaristo do Nascimento,

Indira Zuhaira e Tideh Azevedo; 

 

 

Abandonados, de Bárbara Pereira e Matheus Moreno; 

e as obras convidadas

 

 

Batucada Genial Vol. 02, de Marcelo Birck; 

 

 

Precursor Sombrio, de Alberto Semeler;

 

 

LOCKEY, de Cássio Machado, Eduardo Custodio, Giana Bonilla, João Krum, Julio Pinto,

Matheus  Zanini e Matheus Pacheco.

 

 

A partir da participação do LabInter ao longo de 2015-16 no projeto Taller Fulldome - UVM - Undestanding Visual Music, realizado pelo CEIArtE/UNTREF e Planetário Galileo Galilei, de Buenos Aires, com coordenação do Prof. Dr. Ricardo Dal Farra, será apresentada a Mostra Topologia Fulldome que reúne as obras selecionadas, por Jurados na Argentina, em exibição no Planetário da UFSM. 

 

 

A mostra do LabInter traz a palestra do Prof. Dr. Alberto Semeler/UFRGS, falando sobre As descobertas científicas sobre o cérebro, a invenção de dispositivos tecnológicos e suas possibilidades nas artes, e conta ainda com os laboratórios de criação Produção de Áudio para Fulldome e Videoarte e Edição em Premier, ministrado pelo Prof. Dr. Cristiano Figueiró/UFBA e pelo mestrando Muriel Paraboni/UFSM, respectivamente; encerrando com encontro e bate-papo com os artistas-pesquisadores do LabInter, com mediação da Profa. Dra. Andreia Machado Oliveira, coordenadora do laboratório. Todos os eventos são abertos ao público.

 

 

arttoptecconv

 

 

arttoptec

 

 

artoptec2