As relações entre o Laboratório Corpus – do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM e o Institut des Textes et Manuscrits Modernes (ITEM CNRS-ENS- Paris, França) vêm sendo construídas desde 2012 quando a Profª Irène Fenoglio se fez presente em Santa Maria. A Profª Amanda Scherer e a Profª Irène Fenoglio estabeleceram um convênio entre o Laboratório Corpus/PPGL/UFSM e o Institut desTextes et Manuscrits Modernes (ITEM)/CNRS/ENS). Graças a essa parceria, ocorre o evento Escola de Altos Estudos, entre os dias 07 e 11 de novembro, no Campus de Silveira Martins.

A proposta de realização da Escola na UFSM é de reunir pesquisadores parceiros e acadêmicos de pós-graduação para enriquecer as discussões teóricas e analíticas fomentadas pelos pesquisadores convidados do ITEM/CNRS/Paris.

Entre os convidados estão os professores Profª Drª Irène Fenoglio, Prof Dr Giuseppe d’Ottavi e Profª Drª Mariarosaria Zinzi.

Confira a programação completa aqui.