O Professor de Artes Visuais do Centro de Artes e Letras, Lutiere Dalla Valle, está com a exposição individual “La(Trans)Lucidez del Cuerpo” em Montevidéu, Uruguai, na Escuela Nacional de Bellas Artes.

 

A exposição  traz interpretações do corpo humano fragmentados, inseridos em meio a elementos decorativos em excesso, feitos a partir do relevo calcado em papel vegetal. Os trabalhos em grandes proporções atingem um caráter translúcido, uma vez que o modo em que são apresentados (afastados da parede) propõem uma relação de proximidade e temporalidade com os expectadores.

 

Além da mostra, o Prof. Lutiere apresentará parte do processo investigativo que vem desenvolvendo no Grupo de Estudos e Pesquisas Arte e Morfologia (GEPAM/CNPq), sob sua coordenação, transitando pelos campos da criação artística e os estudos anatômicos da figura humana. Igualmente, abordará o “Livro de Anatomia Artística” que está sendo produzido em conjunto com acadêmicos dos cursos de artes visuais e medicina, bem como docentes do Departamento de Morfologia da UFSM, previsto para ser lançado em 2017.

 

A exposição começou no dia 31 de outubro e ficará aberta até 11 de novembro de 2016 na Sala Miguel Ángel Pareja do Instituto.

 

20161025 150939