expo001

 

Começou na última segunda-feira (08), a exposição Botânica Desfragmentada na sala Cláudio Carriconde. 

 

Produzida pelos alunos do Laboratório de Artes Visuais e Mediações (LAVI/M), que engloba estudantes dos fundamentos, até mestrandos, a proposta desta exposição consiste em apresentar um panorama geral das abordagens de pesquisa poética/artística produzidas por parte dos membros do Laboratório.

 

O tema é “botânica desfragmentada” e surge do interesse comum pelas relações entre o conceito de representação oriunda do campo das ciências como “verdade” em diálogo com o caráter inventivo e ficcional das interpretações humanas: seu relativismo contingente, sobretudo cultural. O ponto de partida foi a desconstrução de livros de botânica a partir de interesses particulares e em seguida, a inserção destes elementos/referências nas pesquisas.

 

 A exposição vai até dia 19 de maio, nos horários de funcionamento da sala Cláudio Carriconde.  Conta com as ilustrações de Aracy Colvero, Dara Blois, Denise Losekann, Fernanda Pires, Hannah Rossatto, Henrique Ribeiro, Indira Zuhaira, Luisa Kayser Henz, Lutiere Dalla Valle, Marieh Pompeo, Matheus Viero, Milena Duarte, Monique Panzenhagen, Rafeal Durante, Rafael Falk, Rafaela Rios e Warla Weide.