Portal do Governo Brasileiro

Zootecnia

 logo zootecnia

O Curso de Zootecnia da UFSM, criado em 1971 e avaliado pelo INEP com conceito máximo, MB (muito bom). Tem como objetivo formar profissionais capazes de buscar o melhoramento genético dos animais, aliado ao manejo e nutrição animal, desenvolvendo, ainda, a capacidade de gerar e aplicar conhecimentos científicos às criações, visando a produtividade aliado ao bem estar animal.

VAGAS
72
 
DURAÇÃO
10 SEMESTRES

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Planejar e coordenar programas de melhoramento genético das diferentes espécies animais; atuar na área de nutrição e alimentação animal, visando sua produtividade e o bem-estar animal; responder pela formulação, fabricação e controle de qualidade das dietas e rações para animais, bem como estudar novos tipos de alimentos e complementos alimentares para os animais; planejar e executar projetos de construções rurais e zootécnicas; orientar e supervisionar a implantação, utilização e manejo de pastagens naturais e cultivadas; planejar, pesquisar e supervisionar a criação de animais de companhia, esporte e lazer; supervisionar, organizar e executar rodeios, exposições, torneios e feiras agropecuárias; assessorar programas de controle animal, visando a segurança alimentar humana; realizar exames fenotípicos dos animais, para fins de inscrições em sociedades de registros genéticos.

RESPONSÁVEIS
Coordenador: Gerson Guarez Garcia
Coordenador Substituto e de Estágio: Júlio Viégas
Coordenador de Estágio: Dari Celestino Alves Filho
Secretária: Eleisa Foletto Bevilaqua

ENDEREÇO
Campus Universitário - Centro de Ciências Rurais Prédio 42 - 1º piso - Sala 3132
97105-900 - Santa Maria - RS – Brasil
Tel.: (55) 3220-8159
website.: www.ufsm.br/zootecnia
email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.