Compartilhando Saberes recebe inscrições de ouvintes até dia 17

A Pró-reitoria de Graduação da UFSM promove, de 25 a 27 deste mês, o encontro "Compartilhando Saberes". O objetivo é trocar relatos sobre experiências e práticas pedagógicas nos diversos níveis do ensino, em âmbito local, nacional e internacional. As palestras serão realizadas no Centro de Convenções da UFSM, no campus sede, e contarão com:

- Alex Bretas, cofundador da Multiversidade e fundador do projeto Educação Fora da Caixa; autor de livros na área de aprendizagem de adultos e defensor da educação livre;

- Maria Elena Onofre, professora na Universidade de Palermo (Buenos Aires) na área de Negócios em Design e Comunicação, coordenadora da Escola de Empreendedores Criativos da Faculdade;

- Carlos Gustavo Lopes da Silva, professor formador do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da UFSM, ministra cursos, workshops e oficinas sobre o uso das tecnologias na educação. Atualmente pesquisa sobre o uso de games na educação.

- Lucy Portuguez Kortz, advogada, professora, mestre em Direito Internacional da USP, procuradora federal, aposentada pela UFSM; cega de nascimento, dedica-se a palestras no Brasil e no exterior.

As inscrições gratuitas para ouvintes estão abertas até 17 de setembro no site do Compartilhando Saberes.

cbbd2b27 6d58 47e8 9b07 cd35c364f9bf

Os relatos de experiência a serem apresentados se enquadram nos seguintes eixos temáticos do encontro: Educação inovadora e transformadora; Ações de pesquisa, ensino e extensão voltadas para sociedade; Interculturalidade e diversidade nas ações educacionais; Instituições, gestão e compromisso social.

Outras informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.