ISSN Eletrônico: 1678-4596

________

27/09/2018

Entre os dias 26 e 28 de setembro, acontece, em São Paulo, a conferência SciELO 20 anos, que abordará as principais questões conceituais, políticas, metodológicas e tecnológicas sobre o estado da arte da comunicação científica. Além disso, se discutirão as principais tendências que estão moldando o futuro da publicação científica aberta e os impactos dessas inovações para os periódicos em Acesso Aberto de hoje, em especial, os da Rede SciELO. O editor-chefe da Ciência Rural, Rudi Weiblen, está presente no evento.

Na foto (da esquerda para direita): Edemar Corazza, editor da Pesquisa Agropecuária Brasileira, Rudi Weiblen, Silvia Galetti, da revista Arquivos do Instituto Biológico e Renato Paiva, do periódico Ciência e Agrotecnologia.

18/09/2018

Gilson Volpato ministra curso na primeira edição do Propague: "A arte da redação científica"

Nos dias 10,11 e 12 de setembro, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria, aconteceu o evento Propague: A Arte da Escrita Científica, com o Professor Doutor Gilson Volpato. O evento foi uma realização da Editora UFSM e teve o apoio do Centro de Ciências da Saúde e da revista Ciência Rural. Durante os três dias foram abordados questões práticas para a elaboração e publicação de textos científicos, bem como discussões sobre a educação e metodologia científica. A reportagem da Ciência Rural esteve com Gilson durante os dias de evento e disponibiliza aos nossos leitores duas entrevistas em vídeo sobre redação científica. Confira!

Quem é Gilson Volpato?
O palestrante Gilson Volpato possui reconhecimento nacional na área de redação científica. Formado em Biologia pela 1978, em sua carreira científica estudou fisiologia e comportamento animal e se dedicou paralelamente ao ensino da redação científica e do processo de fazer ciência. Ministrou seus primeiros cursos em 1986 e contabiliza mais 1.000 cursos no Brasil e exterior. Em 2017 se tornou cofundador e presidente do IGVEC, Instituto Gilson Volpato de Educação Científica (igvec.com), que visa difundir a mentalidade científica para todo o sistema educacional, da pré-escola à universidade, com desdobramento para toda a população.

>.....

Ciência Rural