Portal do Governo Brasileiro

Formula

A principal finalidade deste projeto é incentivar os alunos de engenharia a aplicar e expandir o conhecimento adquirido em sala de aula. Além de coloca – los em contato com ferramentas utilizadas pelas indústrias, os estudantes aprendem as metodologias necessárias para o desenvolvimento de projetos, desenvolvimento de tecnologias, soluções inovadoras e trabalho em grupo.

Tendo como berço a equipe Bombaja, a equipe Formula UFSM surgiu no ano de 2010 para representar a Universidade Federal de Santa Maria no projeto Formula SAE. Atualmente conta com cerca de 30 estudantes e é organizada de forma semelhante a uma empresa.

A equipe é composta pelo professor orientador (Mario Martins, ex-participante da equipe da Brunel University e ex-juiz da competição Formula SAE) e estudantes, sendo um deles o capitão e os demais compondo os departamentos. O departamento de Projeto ainda é dividido entre os subsistemas presentes no protótipo. Tanto os departamentos quanto os subsistemas possuem estudantes responsáveis por organizar e delegar as funções entre os outros estudantes, de modo a manter constante o fluxo de trabalho.

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: ufsm.br/formulaufsm