Portal do Governo Brasileiro

Comissões internas

O Centro de Tecnologia possui cinco comissões internas: 1. Ensino; 2. Pesquisa e Inovação; 3. Extensão; 4. Espaço Físico; e 5. Financeira.

Comissão de Ensino:  Ela presta assessoramento técnico e científico à Direção do Centro e às subunidades; submete ao Conselho do Centro procedimentos para apresentação de Projetos de Ensino, bem como critérios de avaliação, técnicos e financeiros, para projetos com solicitação de recursos; articula  a realização de Projetos de Ensino entre departamentos e centros e intercentros da UFSM; e aprova os projetos de Ensino a serem encaminhados a órgãos financiadores para obtenção de recursos.  

Comissão de Pesquisa e Inovação: Seu papel é prestar assessoramento técnico e científico à Direção do Centro e às subunidades; organiza e estimula a definição das linhas de pesquisa, assim como a formulação das mesmas; estimula a realização de convênios com órgão financiadores; estimula e promove a realização de cursos, seminários congressos e encontros pertinentes à pesquisa e desenvolvimento, e mantém o intercâmbio com outras instituições de pesquisa do país e do exterior.

Comissão de Extensão: Esta comissão submete ao Conselho do Centro de Tecnologia procedimentos para apresentação de projetos de extensão, além de critérios técnico-financeiros de avaliação para projetos com solicitação de recursos; avalia a execução dos projetos de extensão; articula e  a realização de projetos de extensão entre os departamentos e centros da UFSM; e gerencia a distribuição de recursos financeiros orçamentários destinados à extensão.