Portal do Governo Brasileiro

 

 

As inscrições dos interessados em elaborar e revisar questões do Banco Nacional de Itens (BNI) para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2016 foram estendidas até o dia 9 de maio. 

Para compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) dentro do BNI, os candidatos devem ser professores de Instituições de Educação Superior (IES), em exercício no curso de graduação da área escolhida para contribuir.

Em consonância com a política de avaliação da educação superior vigente, a participação dos profissionais na elaboração e revisão de itens confere legitimidade, pluralidade e transparência ao processo de construção dos exames.

No âmbito do Enade, o BNI tem por objetivo armazenar questões que possibilitem a montagem de provas capazes de estimar com maior precisão a proficiência dos estudantes com relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências, de acordo com o previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos respectivos cursos de graduação.

Em 2016, o exame irá avaliar as áreas de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, zootecnia, tecnologia em agronegócio, tecnologia em estética e cosmética, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em gestão hospitalar e tecnologia em radiologia. 

Para realizar a inscrição acesse http://bni.inep.gov.br/inscricao/

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - INEP