Atualização dos Pré-requisitos do Curso

Escrito por Coordenador on .

Car@s Alun@s,

Na última reunião do Colegiado do Curso de Engenharia de Controle e Automação (CECA) se decidiu implementar as mudanças previamente discutidas nos pré-requisitos para o 2º semestre de 2017. Estas mudanças foram propostas pelo Diretório Acadêmico do Curso (DAAuto) no final do ano passado. Como afetavam muitas disciplinas e havia pouco tempo para adaptação muitas delas não foram implementadas para o 1º semestre de 2017.

As mudanças levam em conta os conteúdos das disciplinas do curso que são essenciais para outras disciplinas. Nessa atualização ficará evidente a maior importância de disciplinas como Cálculo "B" e Álgebra Linear "B". Portanto deem atenção especial a estas disciplinas, aqueles que estiverem cursando-as.

A lista completa de pré-requisitos está disponível no link abaixo.

Para facilitar a visualização dos pré-requisitos do curso para matrículas do próximo semestre atualizei o diagrama de sequência com os pré-requisitos das disciplinas por semestre. O diagrama está disponível no link abaixo.

Lembrem-se que a solicitação de matrícula via Web (no Portal do Aluno) para o próximo semestre é de 24 a 31 de julho. Estas solicitações só serão processadas dia 1º de agosto. Portanto, dia 2 de agosto verifiquem em quais disciplinas vocês realmente estão matriculados. Se porventura vocês não estiverem matriculados em disciplinas solicitadas, entrem em contato com a coordenação no período do reajuste de matrículas, na primeira semana de aulas (7 a 11 de agosto).

Lembrem-se que se for necessário para a matrícula que as solicitações de quebra de pré-requisito (modelo) deverão ser entregues na coordenação até 3 de agosto.

Mais informações sobre prazos estão disponíveis no calendário acadêmico de 2017 publicado na página da UFSM.

Cordialmente,

Prof. Frederico Schaf