Convocação 005/2017

Reunião Plenária  do Congresso Estatuinte

A Mesa Diretora do Congresso Estatuinte convoca os Delegados e Delegadas Estatuintes, para a  Sessão Plenária do Congresso Estatuinte a realizar-se na data, horário, local e com a pauta especificados a seguir:

Data: 19/05/2017 (sexta-feira)

Horário: 13:30 h (treze horas e trinta minutos) em primeira chamada e 14:00  (quatorze horas)  em segunda chamada.

Local: Auditório da Multiweb localizado no Prédio 67 da UFSM

Pauta:

1. Aprovação da ATA da Sessão Plenária anterior;

2. Deliberar sobre a suspensão do Processo Estatuinte durante a campanha para reitor, que se inicia  na UFSM;

3. Deliberar sobre a exclusão de delegado(a)s que não compareceram  a um percentual mínimo das sessões plenárias  no total (incluindo aquelas canceladas por falta de quorum) e/ou a 3 sessões seguidas. Salvo casos previstos na legislação vigente.

4. Homologação das Coordenações das Comissões Temáticas (Coordenador(a), Secretário(a) e Relator(a);

5. Calendário de reuniões ;

6.  Assuntos Gerais;

Lembramos que o quorum mínimo para deliberação é de 88 (oitenta e oito) delegado(a)s e que se houver proposta de calendário que represente alteração regimental esse quorum mínimo sobe para 132 (cento e trinta e dois) delegado(a)s.

Solicitamos que os delegado(a)s  confirmem a participação até o dia 18/05, ao meio dia, para confirmarmos ou não a realização. da plenária.

Contamos com a presença de todos(as) e desde já agradecemos a participação.

Atenciosamente,

João Batista Dias de Paiva

-Presidente -

Notícias Notícias

Definidas as mesas diretoras das comissões do Congresso Estatuinte

23/03/2017 09:57Classificada em: Geral , Estatuinte

Em reunião ocorrida na quarta-feira (22), no Espaço Multiuso, as cinco comissões temáticas entregaram as nominatas das mesas diretoras do Congresso Estatuinte, que agora seguem para aprovação da coordenação e para plenária. Além disso, foram definidos os quadros de reuniões dessas comissões, que serão quinzenais, intercalados com as sessões plenárias, também quinzenais.

Os delegados dividiram-se em cinco grupos de acordo com os temas propostos no regimento (concepções da universidade, estrutura organizacional, ensino, pesquisa e extensão, formação da comunidade universitária e humanização). Essas comissões são formadas por docentes, discentes e técnico-administrativos e têm liberdade para se auto-organizarem e fazerem suas proposições. Entretanto, todas as propostas devem ser submetidas e aprovadas em plenária.

Não há data para a Estatuinte ser concluída. A partir de agora, os 300 delegados iniciarão as discussões das temáticas propostas para cada grupo. A expectativa é de que o processo seja concluído até meados do ano, dependendo do bom andamento das reuniões das delegações.

A próxima plenária está marcada para o dia 30 de março, às 13h30min, no auditório do Anexo C do Centro de Tecnologia. Na ocasião, serão homologadas as mesas diretoras e definidas as demais datas de futuras reuniões.

Texto e foto: Melissa Konzen, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Edição: João Ricardo Gazzaneo