Dados

O febr publica periodicamente um super conjunto de dados do solo derivado de todos os conjuntos de dados existentes no repositório. Esse super conjunto de dados é distribuído no formato de leitura universal CSV.

A preparação do super conjunto de dados do solo do febr inclui alguns passos de padronização e harmonização dos dados. A padronização dos dados inclui aspectos relacionados às unidades de medida e número de casas decimais, formato de expressão das coordenadas espaciais e da data de observação, e sistema de referência de coordenadas. Já a hamonização refere-se ao processamento dos dados das propriedades do solo a fim de que sejam aproximadamente equivalentes aos métodos de determinação tomados como referência.

No momento, o super conjunto de dados do solo do febr é publicado na forma daquilo que chamamos de a última versão dinâmica. Isso significa que o super conjunto de dados cresce à medida que novos dados entram no febr, e/ou quando novas propriedades do solo são consideradas para inclusão, e/ou quando melhorias no processo de padronização e harmonização dos dados são implementadas.

A última versão dinâmica do super conjunto de dados do solo do febr pode ser descarregada do endereço https://github.com/febr-team/febr-data/tree/master/data. Adicionalmente, podem ser descarregadas versões enxutas do super conjunto de dados contendo apenas dados das tabelas observacao e camada dos conjuntos de dados. As figuras abaixo mostram a cobertura do espaço de atributos e do espaço geográfico pela última versão dinâmica do super conjunto de dados do solo do febr. Informações detalhadas sobre os dados estão disponíveis em https://goo.gl/hi77sB.

Cobertura do espaço geográfico pela última versão dinâmica do super conjunto de dados do solo do ___febr___.

Cobertura do espaço de atributos pela última versão dinâmica do super conjunto de dados do solo do ___febr___.