Os candidatos à oficina de Educação Musical deverão anexar ao formulario de Pré-Inscrição comprovante de matrícula ou de atividade profissional em música. A não submissão dos documentos eliminará o candidato e sua vaga não será confirmada. A Pré-Inscrição ocorrerá pelo site do festival de Inverno de 15 á 31 de maio.
O link para o formulário de inscrição estrá disponível a partir das 08 horas do dia 15 de maio até as 23h e 59 min do dia 31 de maio de 2018. Clique Aqui para acessar o formulário.
ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO, LEIA ATENTAMENTE:
1. OFICINAS DE INSTRUMENTO E CANTO
1.1 Pré-inscrição: de 15 a 31 de maio. Preenchimento do formulário disponível online. Para preencher, tenha em mãos:
a. Número de seu RG e CPF (Passaporte para os estrangeiros)
b. Breve currículo – até 1.024 caracteres.
c. Repertório a ser executado nas oficinas – até 1.024 caracteres.
d. URL de vídeo postado na internet (YouTube). Clique aqui para maiores informações.
Observações
1. Ao finalizar o preenchimento do formulário, salve o número de inscrição ("número único para consulta") ou envie o formulário para seu e-mail.
1.2. Pagamento da inscrição/confirmação da vaga (1ª chamada): de 01 a 04 de julho.
Os participantes (brasileiros) selecionados deverão fazer o pagamento através de depósito bancário para:
Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência
Banco do Brasil
Agência: 1484-2
Conta Corrente: 36.005-8
1.3 Após o pagamento digitalizar o comprovante de depósito e enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando o nome do aluno inscrito e respectiva oficina. Comprovante de agendamento NÃO será considerado como pagamento.
Estudantes estrangeiros morando no exterior poderão efetuar o pagamento na secretaria do Festival de Inverno, no momento do credenciamento.
2. OFICINA DE EDUCAÇÃO MUSICAL:
2.1. Pré-inscrição: de 15 a 31 de maio. Preenchimento do formulário disponível online. Para preencher, tenha em mãos:
a. Número de seu RG e CPF (Passaporte para os estrangeiros)
b. Comprovante de matrícula ou de atividade profissional, como segue:
* Acadêmicos da UFSM regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura ou Bacharelado em Música, Pedagogia, Educação Especial, Bacharelado ou Licenciatura em Teatro, Dança ou Educação Física da UFSM – anexar comprovante de matrícula.
* Licenciandos em Música de outras instituições - anexar comprovante de matrícula.
* Docentes de educação básica ou de escolas especializadas em música - anexar comprovante de atividade profissional em música (declaração da escola)
Observações:
1. Ao finalizar o preenchimento do formulário, salve o número de inscrição ("número único para consulta") ou envie o formulário para seu e-mail.
2.2 Pagamento da inscrição/confirmação da vaga (1ª chamada): de 01 a 04 de julho.
Os participantes selecionados deverão fazer o pagamento através de depósito bancário para:
Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência
Banco do Brasil
Agência: 1484-2
Conta Corrente: 36.005-8
2.3 Após o pagamento digitalizar o comprovante de depósito e enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando o nome do aluno inscrito e respectiva oficina. Comprovante de agendamento NÃO será considerado como pagamento.
IMPORTANTE:
* O nome informado no formulário será utilizado para os certificados; escreva-o na forma correta.
* E-mail é a melhor forma de comunicação entre o Festival e você, não deixe de inserir o seu.
* Sem o RG ou Passaporte você não poderá viajar nos ônibus do Festival (norma do DAER). Não deixe de informar o número desses documentos.
* O link para o formulário de inscrição estará disponível a partir das 8 horas do dia 15/05 até as 23h59 min do dia 31/05.
* Caso necessário, haverá uma segunda chamada para preenchimento de vagas que será publicada dia 06 de julho.
Você ainda está confuso? Siga este "passo-a-passo":
> Clique aqui para preencher o formulário online. Este é um formulário usado para concursos na UFSM (estará escrito "Dados do Concurso" no início do formulário, ignore!) e algumas perguntas não são pertinentes à nossa finalidade, por favor, responda da melhor forma. Em cada janela, preencha os dados pedidos e clique "próximo". Os itens marcados com * são obrigatórios. A qualquer momento você poderá retornar para a janela anterior clicando numa das 05 seções do formulário.
1. Para iniciar o processo de inscrição escolha a categoria em que você se insere.
2. Na janela seguinte preencha os dados:
2.1. Escreva seu nome exatamente como deve ser usado para o certificado.
2.2. Informe corretamente seu telefone e e-mail para que o FIIUFSM possa contatá-lo (a), se necessário.
2.3. Ao indicar sua naturalidade não basta escrever o nome da cidade, você deve clicar na lupa à direita que abrirá uma lista na qual você selecionará sua cidade.
3. Informe o número do CPF ou RG (Passaporte ou Identidade para estrangeiros). Inclua as informações necessárias, anexe documentos e informe sua necessidade ou não de transporte entre Santa Maria e Vale Vêneto no dia 22/07 (mais informações no Menu "Infraestrutura –transporte").
4. Escolha com cuidado sua oficina, observando que:
4.1. Troca de oficina após a inscrição só será permitida se houver vaga disponível.
4.2. Em caso de desistência, o valor de inscrição será restituído apenas se o pedido de ressarcimento for encaminhado até o dia 13/07 via e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (informe seu nome, oficina e dados bancários para depósito).
5. Sua pré-inscrição foi finalizada. Você tem a opção de enviar esse formulário para seu e-mail e assim ficar com um registro da pré-inscrição e do seu "Número único para consulta".
6. Pagamento:
* Aguarde até o dia 29/06 e acesse o site para verificar se o seu nome está na lista de selecionados.
* Se você encontrou seu nome na lista, faça o pagamento da taxa correspondente a sua opção (com ou sem alojamento) através de depósito bancário para:
Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência
Banco do Brasil
Agência: 1484-2
Conta Corrente: 36.005-8
Após o pagamento digitalizar o comprovante de depósito e enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando o seu nome e respectiva oficina. Comprovante de agendamento NÃO será considerado como pagamento.
Estudantes estrangeiros residentes no exterior poderão efetuar o pagamento na secretaria do Festival de Inverno, no momento do credenciamento.
7. Se o pagamento não for realizado, dentro do prazo estabelecido, você perderá sua vaga na oficina. Isto não se aplica a estrangeiros residentes no exterior.
8. Pronto, você está inscrito!
9. Alguns dias após o pagamento você receberá uma mensagem do FIIUFSM homologando sua inscrição. Aguarde!
Observação:
Se você foi selecionado como suplente volte a acessar o site no dia 06/07 para verificar se houve uma 2ª chamada para preenchimento das vagas.
VAGAS:
Para as oficinas de canto e instrumento, quando o número de inscritos exceder o número de vagas, será realizada uma seleção entre os candidatos mediante análise dos vídeos submetidos.
Para a oficina de educação musical não haverá seleção, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. No entanto, os candidatos que NÃO apresentarem comprovante de matrícula ou de atividade profissional em música não terão suas inscrições homologadas.
VAGAS PARA ALUNOS DA UFSM:
Serão reservadas quatro (04) vagas para alunos da UFSM inscritos nas oficinas de canto e instrumentos, exceto violino, para qual serão reservadas 08 vagas.
Como as vagas da oficina de educação musical serão preenchidas por ordem de inscrição, não haverá reserva de vagas para esta oficina.
A seleção de alunos para as vagas nas oficinas de instrumento e regência se dará da seguinte forma:
1. Após a audição das gravações de todos os inscritos em cada oficina serão selecionados 10 participantes (22 em violino).
2. Alunos da UFSM que forem selecionados nesta primeira fase, dentro das vagas oferecidas, não concorrerão para as vagas reservadas.
a. Alunos da UFSM que ficarem classificados acima do 10º lugar participarão da segunda fase de seleção (vide item a seguir).
3. Após triagem dos alunos não selecionados e verificação de seu vínculo com a UFSM serão selecionados 02 alunos por oficina.
4. A lista de selecionados para as oficinas não indicará quais alunos entraram pela reserva de vagas. Será publicada apenas uma lista com 12 selecionados e 03 suplentes.
5. As inscrições em qualquer categoria somente serão homologadas após pagamento do depósito bancário.