• BANNERsiteFESTIVAL2018

César Adriano Traldi (Brasil)

Cesar Traldi

César Adriano Traldi (marimba e vibrafone) possui graduação, mestrado e doutorado em Música pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professor de Percussão da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música. Atuando principalmente nos seguintes temas: Performance, Interface, Multimodal, percussão, Auto-Organização e Interação. Como solista, tem se destacado nacionalmente através de suas atuações frente à Orquestra Sinfônica Petrobras Pró Música, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra da TV Cultura, entre outras. No Brasil, já realizou apresentações e recitais solos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Paraíba e Rio Grande do Norte. Internacionalmente estão apresentações na Croácia, Eslovênia, Dinamarca, Estados Unidos, México, Portugal, Espanha e Cuba. É pesquisador do Núcleo de Música e Tecnologia e professor de percussão da Universidade Federal de Uberlândia onde coordena o projeto de pesquisa "Criações Interativas para Percussão e Eletrônicos" financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Atualmente é Diretor do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia.