• BANNERsiteFESTIVAL2018

Kate Hamilton (Estados Unidos)

Kate Hamilton

Kate Hamilton, professora de viola da University of Nevada, Las Vegas (UNLV), iniciou seus estudos em Buffalo (NY), formando-se pelo Conservatório de Oberlin sob a orientação de e Jeffrey Irvine e posteriormente no Conservatório de Peabody onde estudou com Karen Tuttle. Já foi Artista Residente e violista do Quarteto de Cordas Esterhazy na Universidade do Missouri; palestrante convidada na Universidade de Otago (Nova Zelândia) e Co-Presidente da Associação de Professores de Cordas da Nova Zelândia. Foi também professora da Universidade do Estado de Illinois. Como solista, musicista de câmara e professora, possui o título de Artista Internacional de Viola da Universidade do Chile (Santiago), tendo se apresentado e ministrado masterclasses na China, Costa Rica, França, Argentina, e em vários estados dos EUA. De 2001 a 2006 recebeu fundos do National Endowment for the Arts (NEW) para apoiar um projeto de cordas que oferecia aulas a baixo custo para crianças das áreas rurais no centro do estado de Illinois. Como resultado deste programa bem sucedido, recebeu o Prêmio Docente de Pesquisa da Universidade do Estado de Illinois em 2002.