• BANNERsiteFESTIVAL2018

D. Ray McClellan (Estados Unidos)

D Ray

D. Ray McClellan (clarineta) concluiu seu bacharelado, mestrado e doutorado na Juiliard School of Music estudando clarinete com David Weber. Realizou concertos em Porto Rico, Canada, Taiwan, Japão, Itália, Brasil, Quênia, Tanzânia e República Tcheca. Tem se apresentado regularmente nos encontros da International Clarinet Association. Dr. McClellan é o primeiro clarinetista da Orquestra de Savannah, clarinetista convidado da Sinfônica de Alexandria e da Filarmônida de Garden State. Como camerista já se apresentou com o Ying Quartet, o Nostich Quartet na República Tcheca. Gravou cd de música de câmara com a ACA Digital e o Concerto para Clarinete de Gerald Finzi com o selo Phoenix USA. É membro do Georgia Woodwind Quintet e desde 2001 é professor de clarinete na University of Georgia. D. Ray McClellan foi diretor e anfitrião da ClarinetFest® 2006 sendo ainda artista/clarinetista da Buffet-Crampon.