• BANNERsiteFESTIVAL2018

Ronnie Ingle (Estados Unidos)

Foto Ronnie Ingle

Ronnie Ingle (trompete) é professor na University of North Dakota, onde serve como artista/professor de trompete e diretor da premiada Jazz Big Band. Ingle foi recentemente nomeado como trompetista performance artista da Edwards Trumpet Corporation. Antes de assumir como professor na UND, Ingle foi professor na State University of New York e na West Virginia State University. Ele realizou seu doutorado na University of North Carolina at Greensboro, mestrado na Webster University em St. Louis, e bacharelado na Western Carolina University. Como solista, Ronnie Ingle tem uma agenda internacional ativa e recentemente se apresentou como solista em uma série de concertos com orquestras e Big Bands pela Europa, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Brasil. Nos últimos três anos se apresentou como solista na International Trumpet Guild Conference. Como professor, alguns de seus alunos tem ganhado importantes competições internacionais e tem alcançado posições de destaque tanto na música clássica como no Jazz. A sua edição moderna de 6 solos para trompete e orquestra de G. F. Dauverne foi publicada pela Carl Fischer Music Publishing.