• BANNERsiteFESTIVAL2018

Laura de Souza (Brasil)

Laura

Laura de Souza (canto) soprano, estudou Canto em Hamburgo, Milão, Paris e Munique, tendo entre seus mestres Ugo Ugaro, Hans Kagel, Eduardo Abumrad, Thomas Tipton e Bernhard Lang. Foi solista do Staatstheater Kassel, do Deutsches Nationalteather Weimar e do Nationaltheater Mannheim. Convidada, atuou em teatros tais como Aalborg Theater - Dinamarca, Bolshoi Theater Minsk - Bielorússia, Openair Opera Festival - Hamburgo, Kloster Maulbronn, Filarmonia de Colônia, Deutsches Theater München e Filarmonia de Berlim. No Brasil, atua no Theatro Municipal do Rio de Janeio, Teatro Alfa, Theatro Municipal de São Paulo, Theatro São Pedro, Palácio das Artes, Teatro Amazonas, Theatro da Paz, Sala Cecília Meirelles e na Sala São Paulo. Participou do Festival de Inverno de Campos de Jordão, Festival de Ópera do Theatro da Paz, Festival Amazonas de Ópera, Brazil Arts Festival em Tempe, Arizona, Latin Arts and Music Festival, Mount Pleasant, Michigan - EUA, Projeto Aquarius, Rio de Janeiro, 13° Festival de Música de Ourinhos, II° e III° Encontro Nacional de Canto do Conservatório Dramático Musical de Tatuí, Projeto Mahler en Bogota, Europäische Wochen Passau, Rheinisches Musikfest em Bonn e Dresdner Musikfestspiele, na Semperoper, com a Westdeutsche Rundkunkorchester, Alemanha, 37° CIVEBRA- Curso Internacional de Verão de Brasília e dos XIII° e XV° Festival de Música de Ourinhos. Diplomada em Yoga Clássico pela Associação Brasileira de Yoga Antigo, Porto Alegre, dedica-se à pesquisa da aplicação do Yoga na pedagogia vocal, tendo criado o Método Liberátman. Integra o corpo docente da Escola de Música do Estado de São Paulo- EMESP Tom Jobim e da Escola Municipal de Música de São Paulo e do Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo. "Yoga e cantada" é o tema de sua tese de doutorado em música pela Unicamp.