• BANNERsiteFESTIVAL2018

Uirá Kuhlmann (Brasil)

Foto Uira

Uirá Kuhlmann (educação musical) é consultor em educação musical ativa para educadores em geral, Endorsee da Boomwhackers (tubos sonoros) no Brasil e Diretor da Empresa Música e Movimento - Núcleo de Pesquisa e Formação em Educação Musical Ativa Ltda. www.musicaemovimento.com.br. Formado pela EMESP em piano erudito, Áudio e Acústica pela IAV, Licenciatura em Educação Musical pela UFSCar. Graduado em Orff/Schulwerk pela San Francisco School "The Certification Orff Program" Califórnia, USA e pela Escola do Movimento Ivaldo Bertazzo no curso de "Reeducação do Movimento". Atualmente vem se dedicando a ampliação de sua loja online e importação de materiais alternativos para o ensino da educação musical mais ativa e lúdica. Professor de Vivência Musical na cidade de Campinas. Pesquisador e Arranjador na área da educação musical ativa e cultura brasileira. Professor de disciplina em pós graduação no curso "A Arte de ensinar arte" da Faculdade Singularidades. Autor do livro: "Música para Cartelas eTubos Percussivos" com repertório para os Boomwhackers® e preparando próximos dois livros: "Música para boomwhackers compartilhados" e "Jogos Musicais em movimento". Capacita professores em todo o Brasil e no Exterior. No Brasil já realizou cursos em mais de 50 cidades diferentes entre elas as capitais: São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Campo Grande, Salvador, Goiânia, Natal, Fortaleza, Recife e Belém. No Exterior já ministrou cursos na Uruguai, Argentina, Colômbia, Espanha, Itália, Turquia, China e Hong Kong.