• BANNERsiteFESTIVAL2018

Thomas Joiner (Estados Unidos)

Thomas Joiner

Thomas Joiner é regente, violinista, músico de câmara e educador que trabalhou em várias partes do mundo. Na Universidade de Furma, Carolina do Sul (EUA), é maestro da Furman Symphony Orchestra no repertório orquestral, operático e nas encenações de ópera todos os anos. Também trabalha como Diretor Musical e Regente da Hendersonville Symphony Orchestra (Carolina do Norte).

Por mais de três décadas, participou como membro docente-artista do Centro de Música Brevard (Carolina do Norte) e foi spalla da orquestra do Festival de Música de Brevard. Em 2009, Joiner e sua esposa, a violista Anna Barbrey Joiner, receberam do Brevard Music Center o Prêmio de Distinção a Ex-Alunos.

Natural de Rock Hill, Carolina do Sul, Joiner lecionou da Escola de Música da Universidade da Geórgia, foi presidente da Associação dos Professores de Cordas dos EUA, seção Carolina do Sul; tocou com as orquestras de Indianapolis e Louisville.

Apontado como Embaixador Artístico da Agência de Informações dos EUA, apresentou-se com o pianista Douglas Weeks na África Ocidental e Oriente Médio num período de cinco semanas. Também estudou regência com o eminente maestro John Nelson na França.

Sua formação passou pelas seguintes universidades: graduação (Furman University). Mestrado Southern Baptist Theological Seminary) e doutorado (Florida State University, com Gerardo Ribeiro)