• BANNERsiteFESTIVAL2018

Eduardo Isaac (Argentina)

Eduardo Isaac by Daniel Tapia

Eduardo Isaac foi premiado em Concursos Internacionais de relevância mundial: "Infanta Cristina" em Madrid, "Andrés Segovia" em Palma de Mallorca, "Rainha Fabiola", Bélgica. Em 1990, começou a gravar pelo selo GHA RECORDS (Bruxelas) uma série de discos de grande importância para o repertório do século XX.

Apresentou-se nas Américas, Europa e Ásia; foi solista convidado em inúmeras orquestras sob direção de famosos regentes. Gravou com diferentes selos discográficos como Decca e Sony Classical, com Charles Dutoit e a Orquestra Sinfônica de Montreal (Canadá), Georges Octors e a Orquestra Sinfônica Nacional de Bélgica, Leo Brouwer e a Orquestra Sinfônica de Córdoba (España), Pedro I. Calderón e a Orquestra Sinfônica Nacional de Argentina, Luis Gorelic e Orquestra Sinfônica de Salta.

Compositores de diferentes países dedicam a ele concertos e obras para violão solo, enquanto seus arranjos e transcrições exploram novas linguagens na estética do instrumento.

Dá aulas regularmente em masterclasses de repertório e técnica instrumental no Brasil, Estados Unidos, México, Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e França.

É professor catedrático na Universidad Nacional del Litoral (Argentina), Universidad Autónoma de Entre Ríos e no Espacio de Música Latinoamericana do Conservatorio "Luis Gianneo" de Mar del Plata.

Seu repertório de concertos para Violão e Orquestra passa de vinte obras, além de seu trabalho de música camerística em duos, trios e quartetos, formados junto ao notável bandoneonista Daniel Binelli, estabelecendo uma estreita ligação entre a música acadêmica e tango.

Apresentou-se em famosos locais de concerto e eventos na América do Sul, nos Estados Unidos, Japão, Itália, Irlanda, Holanda, França, Espanha, Alemanha, entre outros.

Recebeu o prêmio Konex de Música Clássica em Buenos Aires, Argentina.