• BANNERsiteFESTIVAL2018

Nariaki Sugiura (Estados Unidos)

Nariaki

Nariaki Sugiura nasceu no Japão e teve suas primeiras lições de piano com sua mãe. Estudou no Tokyo College of Music High School, tendo recebido o diploma de mestrado e doutorado em Piano Performance pela  Indiana University - Jacobs School of Music. Nariaki tem se apresentado nas salas de concerto de grande prestigio internacional os Estados Unidos, Europa e Ásia. Participou da gravação de oito CDs incluindo os selos Klavier Records, Eroica Classical Recordings, T. K. Music Productions. Como editor tem se dedicado à publicação de música de câmara pela editora Ludwig Masters Music Publications. Seu interesse pelo ensino do piano o tornou um dos mais prestigiados pedagogos de sua geração. Atualmente é professor na University of North Dakota, professor visitante na Guangdon University of Foreign Study, integrando ainda o corpo docente da Lamont Summer Pre-College Music Academy em Denver e do Shenzhen Yichao Music Educating Center na China.