• BANNERsiteFESTIVAL2018

Anastasia Petrunina (Rússia)

PetruninaViolin

Anastasia Petrunina (violino) concluiu o Mestrado em Música na Yale University School of Music com o professor Syoko Aki. Antes de ir para os Estados Unidos estudou no Moscow Conservatory Academic Music College e no Petropavlovsk-Kamchatsky Regional Music College orientada por Elena Demidenko, Tatiana Kolchanova e Tatiana Shishova. Tem se apresentado na Russia, Estados Unidos, Croácia, Hungria, Italia, Espanha e Suécia. Como solista se apresentou com a Navaya Rossiya Symphony Orchestra, Saint Petersburg State Symphony Orchestra, Saratov Symphony Orchestra, Kostroma Symphony Orchestra, Yale Chamber Orchestra e outras. Atualmente é violinista da Novaya Rossiya State Symphony Orchestra sob a regência de Yuri Bashmet.