Dos dias 3 a 5 de dezembro, no auditório do CCS da UFSM, aconteceu o encerramento da disciplina de Seminário de Pesquisa. Nestes dias os membros do GP-PEFAS, doutorandos e mestrandos apresentaram seus projetos de tese e dissertação. 

A doutoranda Tamiris ferreira, apresentou o projeto de tese denominado “Avaliação de oportunidades do domicílio para o desenvolvimento motor na experiência da família de lactentes expostos ao HIV: perspectiva bioecológica” com orientação da Profa. Dra.: Cristiane Cardoso de Paula, sob parecer dos seguintes membros da banca: Dda Larissa de Carli Coppetti, Dra Stela Maris de Mello Padoin e Dra Analu Lopes Rodrigues.

O doutorando Marcelo Ribeiro Primeira apresentou o projeto de tese intitulado “Estigma e sua relação na qualidade de vida e adesão ao tratamento antirretroviral de pessoas que vivem com HIV”. O projeto foi orientado pela Profa Dra Stela Maris de Mello Padoin e, foram membros da banca, o Ddo Cléton Salbego e Prof Dra Graziele de Lima Dalmolin ambos da UFSM.

A doutoranda Marília Alessandra Brick apresentou o projeto de tese intitulado: “Tecnologia educativa para a promoção de segurança alimentar e nutricional de lactentes não amamentados: tradução do conhecimento à família” sob orientação da Profa Dra. Cristiane Cardoso de Paula. Foram membros da banca a Dda. Bruna Moraes, Profa. Dra Aline Cammarano Ribeiro - Professora Adjunta do Departamento de Enfermagem UFSM e Profa. Dra Vanessa Ramos Kirsten - Professora adjunta do curso de nutrição UFSM Campus Palmeira das Missões.

A doutoranda Daiani Oliveira Cherubim e as mestrandas Taís Tassinari e Rubia Smaniotto Gehlen, ambas orientadas pela Profa. Dra. Stela Maris de Mello Padoin também qualificaram seus projetos.