Portal do Governo Brasileiro

Conheça a Taskka, empresa de Soluções Digitais!

P: Como a empresa surgiu? Qual era o produto/serviço principal, ele permanece ou seguiram outra ideia?  Como os sócios se uniram? 

R: "A Taskka surgiu em 2010 como uma agencia de marketing e comunicação integrada. Em 2015 remodelou por completo seu modelo de negócio passando a atuar como desenvolvedora de soluções digitais para micro e pequenas empresas dos mais diversos segmentos (sites, aplicativos web e mobile).

Ainda em 2015 surge uma spin-off da Taskka, inicialmente com o propósito de desenvolvimento de um CRM para micro e pequenas empresas. Após um longo estudo, decidimos por desenvolver uma plataforma voltada para a educação no segmento do Agronegócio. O projeto, incubado na ITSM visa desenvolver uma plataforma de cursos e treinamentos (e-learning) focado no segmento do Agronegócio. A previsão de lançamento deste projeto está previsto para Abril de 2016.

Não temos sociedade, a empresa por enquanto é de minha propriedade, mas estudo a participação de alguns colaboradores no futuro. "

 

P: Qual o proposito de entrarem na Incubadora e quais foram os primeiros obstáculos?

           R: "A entrada na ITSM nos possibilita uma série de coisas, como: redução dos custos de infraestrutura para focar os recursos no desenvolvimento do projeto, proximidade de um ambiente para a captação de recursos humanos (UFSM), troca de informações entre empreendedores afim de captar soluções para problemas cotidianos através do convívio."

 

P: Quais foram as conquistas recentes?

R: "Recentemente, não temos nenhuma conquista grandiosa, acredito que a maior delas no momento foi achar um ponto de equilíbrio entre os projetos em andamento e o desenvolvimento desta spin-off, ou seja, os projetos que comercializamos de sites, app, e outras soluções, estão gerando recursos suficientes para o desenvolvimento do MVP do projeto.

 Em Abril pretendemos lançar o produto, esperamos que esta seja um grande marco."

 

P: De quanto foi o crescimento da empresa?  

R: "Nos últimos 8 meses, nos reduzimos em aproximadamente 30% da nossa receita, porém estamos melhor equilibrados do que no período em que tínhamos mais receitas. Mudamos o modelo, hoje trabalhamos mais no relacionamento e a parte de execução estamos focando na firmação de parceiros, o que reduziu nosso custo fixo. Essa queda foi estratégica, reduzimos o numero de clientes, justamente para focar naqueles que nos possibilitavam melhor retorno. Agora o objetivo é retomar o crescimento, pois chegamos a um modelo de negócio mais consolidado."

 

P: Quais são os objetivos para o futuro?

R: "Para 2016:

  •          Atingir 100 clientes fixos (mensalistas) na divisão de sites e apps até dezembro (hoje são 28).
  •          Lançar a plataforma de cursos para o agronegócios (e-learning) até abril.
  •        Lançar pelo menos 6 cursos até o final de 2016, o que estimamos captar uma receita aproximada de R$ 100.000,00 no primeiro ano de atuação do projeto, o que cobriria nosso custo operacional e as melhorias da plataforma."
TASKKA LOGO NOVA