Portal do Governo Brasileiro

ITSM seleciona duas novas empresas

Ocorreu na última segunda-feira (25/04) a seleção das novas empresas da Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM). Quatro empresas apresentaram seus projetos para uma banca examinadora composta por representantes da UFSM e da Prefeitura Municipal de Santa Maria. Um dos projetos que mais se destacou e foi selecionado para o período de pré-incubação, pelo período de um ano, foi o da Snap Tutors, cuja proposta principal é o desenvolvimento de um website e de um aplicativo para tutoria educacional privada. Os empreendedores pretendem disponibilizar aulas online não só de conteúdos acadêmicos, mas também de técnicas práticas, como soldagem e marcenaria por exemplo.

Já a outra empresa selecionada para desenvolver suas atividades na incubadora foi a MatchPal, cuja proposta é de desenvolver um aplicativo para celular que facilite a locação de quadras e espaços para prática de esportes coletivos, como futebol, basquete e vôlei em Santa Maria. A ideia surgiu depois de uma pesquisa que constatou uma dificuldade de interação entre os locatários e os praticantes de esporte na cidade.

A incubadora, a partir de agora, irá ceder o espaço físico e dar todo o suporte previsto no edital para que os empreendedores possam desenvolver seus projetos. Desejamos boa sorte às empresas!