ITSM recebe visita de diretores de agência de fomento BADESUL

visita badesul

A Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM) recebeu na última terça-feira (23), a visita de representantes do BADESUL Desenvolvimento, agência de fomento que visa promover o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul, atuando na formulação e execução de suas políticas públicas, como agente financeiro de excelência.  O objetivo da visita foi conhecer as iniciativas e o ecossistema de inovação local.

Os representantes da instituição foram Diogo Bier, conhecido como “Mano Changes”, diretor de Inovação e Sustentabilidade e o Superintendente de Inovação e Sustentabilidade, Elias Graziottin Rigon. Os dois foram recebidos por Diogo de Gregori, Superintendente Executivo da ADESM (Agência de Desenvolvimento de Santa Maria), que acompanhou os diretores durante as visitas.

A agenda começou segunda-feira (22), com a apresentação da ADESM e uma visita ao Santa Maria Tecnoparque . No fim do dia, os representantes do BADESUL visitaram a Itec, incubadora tecnológica da UNIFRA - Centro Universitário Franciscano. Na manhã de terça -feira, os diretores vieram até à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) onde participaram de uma reunião na AGITTEC – Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia e encerraram a visita realizando um pequeno bate-papo com os sócios das empresas incubadas na ITSM.

reunião badesul

O saldo do bate-papo foi satisfatório para os dois lados, pois os empreendedores das empresas incubadas na ITSM puderam falar sobre seus projetos e trocar ideias inovadoras com os visitantes. Segundo Mano Changes, a visita foi bastante proveitosa, pois foi possível constatar que há ideias muito boas e positivas em Santa Maria, tanto no Parque Tecnológico, quanto nas incubadoras:  "Tenho a convicção de que se não faz inovação sem universidade. Santa Maria é um polo universitário e sem duvida nenhuma, ao longo do tempo, vai ter relevância para esse ecossistema de inovação não só no Rio Grande do Sul como no país. Tenho certeza disso pelo que eu vi, saio muito entusiasmado daqui", disse o Diretor de Inovação do BADESUL.