12 simposio de arte contemporanea2017 cartaz

O Simpósio de Arte Contemporânea chega à sua 12a edição com o tema Ações Expositivas e Estratégias Museais, para promover a discussão em torno do papel do historiador, teórico e crítico de arte, em atuações transdisciplinares.

As diferentes possibilidades de ações expositivas, projetos expográficos e estratégias museais no campo da Arte Contemporânea, são abordadas através de palestras e conferências de professores e pesquisadores da área.

Convidados: Priscila Arantes (UAM/Paço das Artes), Tania Aedo (Lab. Arte Alameda/INBA/México), Emerson Dionísio (UnB), Marcio Flores (MASM), Mariela Yeregui (UNTREF), Suzete Venturelli (UnB), Sandra Makoviecky (UDESC), Ana Albani (UFRGS), Nara Cristina Santos e Maria Rosa Chitolina (UFSM), Diana Weschler (BIENAL SUR/UNTREF), Heloisa Helena Fernandes (UFBA).

Este ano o Simpósio acontece em parceria com a Universidad Tres de Febrero (UNTREF/Argentina).

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 25 de agosto.

Clique aqui para se inscrever.

Vagas limitadas. Valor R$ 25,00.

Confira a programação aqui.

Cartaz FACTORS4 01okok

 

 

O Festival de Arte, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - FACTORS reúne artistas nacionais e estrangeiros com trajetória consolidada, assim como artistas de gerações mais recentes que desenvolvam projetos nas mais diferentes linguagens no campo da arte, ciência e tecnologia.

Este ano, o FACTORS 4.0 tem como tema a Bioarte, que compreende a arte produzida através da utilização de seres vivos e recursos naturais, em contato com meios e tecnologias artificiais.

O evento acontece em parceria com a Universidad Tres de Febrero (UNTREF/Argentina). O FACTORS 4.0 irá integrar ainda uma das ações da Bienal Internacional de Arte Contemporáneo de América del Sur - BIENAL SUR.

Artistas convidados: Ana Laura Cantera (UNTREF); Eduardo Kac (SAIC/Estados Unidos); Fernando Codevilla (UNIFRA) e Leonardo Arzeno; Gabriela Lílian Munguía Ortíz e Guadalupe Chávez Prado (UNTREF); Gilbertto Prado (UAM/USP); Guto Nóbrega (UFRJ); Laura Nieves, Leandro Nuñes, Mariela Yeregui, Miguel Grassi (NIXSO/UNTREF); Paula Guersenzvaig (UNTREF); Rebeca Stumm (UFSM); Walesca Timmen e Raul Dotto (UFSM); e Yara Guasque (UDESC).

Local: Sala Cláudio Carriconde (CAL/UFSM).

Entrada gratuita.