ENGLISH ONLINE CURSO DE INGLÊS NAS MODALIDADES HÍBRIDA E A DISTÂNCIA

O Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Online (Labeon) e o Laboratório de Línguas (Lablin) estão ofertando cursos de língua inglesa em nível básico (nível 1 e nível 2), na modalidade a distância (EAD) e híbrida (semipresencial), à comunidade acadêmica e comunidade em geral.

Os cursos têm como foco principal promover desenvolvimento de multiletramentos e das quatro habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) a partir de situações comunicativas que se realizam no contexto acadêmico, por meio da Internet.

Local das Inscrições:

Os cursos ofertados são pagos e os alunos podem realizar suas inscrições para as turmas a distância, a partir do dia 7 de agosto na sala 3311, das 12h às 13:30, no Centro de Educação (prédio 16, do campus de Santa Maria).

As inscrições serão realizadas no local mediante ao preenchimento de um questionário e pagamento da taxa de inscrição.

VALOR DO CURSO

Taxa de inscrição (R$50,00 para material didático), mais uma parcela única (R$150,00)

O valor do curso deverá ser pago, no máximo, até o dia 15 de agosto.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail englishonline3d.ufsm@gmail.com, ou, ainda, diretamente na sala 3311 do Centro de Educação (prédio 16 do campus de Santa Maria) no horário das 12:00 às 13:30, a partir do dia 07/08/2017.

Inscrições Abertas

Cursos de língua inglesa em nível básico, nas modalidades a distância e semipresencial, são oferecidos à comunidade acadêmica pelo Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Online (Labeon) e pelo Laboratório de Línguas (Lablin). Os cursos têm como foco principal o desenvolvimento de habilidades linguísticas necessárias para a interação em um intercâmbio acadêmico internacional.
Instruções para matrícula e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail englishonline3d.ufsm@gmail.com, pelo telefone (55) 3220-8410, ou ainda diretamente na sala 3311 do Centro de Educação (prédio 16 do campus de Santa Maria), no horário das 08:00h às 12:00h. Falar com Anderson ou Jeniffer. Lembrando que há vagas gratuitas para alunos com beneficio sócio-econômico da PRAE.
Estamos ofertando a turma do seguinte horário:
T2-Semipresencial-Segunda-Feira e Quinta-Feira-12:00h às 13:30h.
T3-Semipresencial-Quarta-feira às 10:00h às 12:00h.

Inscrições Abertas

Cursos de língua inglesa em nível básico, nas modalidades a distância e semipresencial, são oferecidos à comunidade acadêmica pelo Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Online (Labeon) e pelo Laboratório de Línguas (Lablin). Os cursos têm como foco principal o desenvolvimento de habilidades linguísticas necessárias para a interação em um intercâmbio acadêmico internacional.
Instruções para matrícula e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail englishonline3d.ufsm@gmail.com, pelo telefone (55) 3220-8410, ou ainda diretamente na sala 3311 do Centro de Educação (prédio 16 do campus de Santa Maria), no horário das 13h30min às 17h30min. Lembrando que há vagas gratuitas para alunos com beneficio sócio-econômico da PRAE.
Serão ofertadas quatro turmas com os seguintes horários:
T1-Semipresencial-Segunda-Feira 18:30 às 20:30h
T2-Semipresencial-Terça-Feira e Quinta-Feira 12:00h às 13:30h.
T3-Semipresencial-Quarta-feira e Sexta-Feira 12:30h às 13:30h.
T4 -A Distância encontros mensais Terças-Feiras 18h às 20h.

Inauguração do Novo LabLin

Logo LABLIN

Foi realizada ontem (01/04/2015) a inauguração do novo laboratório de línguas (LabLin), após um processo de reformulação e renovação que iniciou em meados de abril de 2013. Na reunião do departamento do DLEM aconteceu a aprovação do novo regimento do laboratório e também foram apresentados os trabalhos realizados quanto ao redesign do laboratório, as aquisições de novos equipamentos como computadores, instalação de smart tv e lousa digital. Também foi apresentado a nova identidade visual do LabLin, simbolizando como o idioma e a tecnologia andam em conjunto para a interconexão entre as pessoas, assim como foram feitos agradecimentos a Direção do Centro de Artes de Letras, ao Depto de Letras Estrangeiras Modernas, a comissão do teste de Suficiência, a comissão de avaliação do CAL, aos funcionários, alunos e colaboradores do Lablin.

 

 

Alunos selecionados para o English Online 3D

O Laboratório de Línguas, juntamente com o Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Online (LabEOn), informa os alunos selecionados para os cursos de língua inglesa oferecidos, bem como sua lista de espera.
Os alunos selecionados serão contatados pela coordenação do curso para que possam efetuar o depósito bancário e entregar os comprovantes para efetivar sua matricula entre os dias 16 a 18 de março de 2015, na sala 3311.

Em resposta ao grande número de inscritos, comunicamos ainda que abrimos uma nova turma semipresencial, para o horário de segunda e quarta-feira, das 18:30 às 19:30.

Os alunos que estão na lista de espera e tem interesse em migrar para esse horário, devem enviar um e-mail para: englishonline3d.ufsm@gmail.com requisitando a inclusão de seu nome na nova turma.

Em anexo, os arquivos.
Lista de classificados

Lista de Espera-e-3D turma 2015

​Laboratórios de línguas abrem matrículas para cursos de inglês

Cursos de língua inglesa em nível básico, nas modalidades a distância e semipresencial, são oferecidos à comunidade acadêmica pelo Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Online (Labeon) e pelo Laboratório de Línguas (Lablin). Os cursos têm como foco principal o desenvolvimento de habilidades linguísticas necessárias para a interação em um intercâmbio acadêmico internacional. Na modalidade semipresencial, as aulas são nas terças e quintas-feiras, das 18h30min às 19h30min.

Instruções para matrícula e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail englishonline3d.ufsm@gmail.com, pelo telefone (55) 3220-8410, ou ainda diretamente na sala 3311 do Centro de Educação (prédio 16 do campus de Santa Maria), no horário das 13h30min às 15h30min.

Comemorações do Aniversário de 44 anos do CE e do Dia do Servidor Público

Nos dias 29 e 30 de outubro, aconteceu a comemoração do Dia do Servidor Público e dos 44 anos do Centro de Educação. O evento ocorreu em um lonão no estacionamento lateral do CE e contou com a presença de alunos, de professores, de servidores técnico-administrativos, de integrantes santa-marienses do Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos (MOBREC) e de servidores aposentados, além da Direção do Centro e da Assessoria de Comunicação.

A diretora do Centro, Helenise Sangoi Antunes, ressalta a importância de se comemorar essa data por ela ser um marco do ensino, da pesquisa e da extensão, em uma instituição pública. Ela destaca, também, a longa caminhada pela qual o CE passou, ocupando por um tempo instalações do CT e do CCR, até conseguir, há 16 anos, o próprio prédio. Para ela, haverão muitos desafios pela frente, que serão enfrentados sempre com a intenção de qualificar os processos de ensino-aprendizagem e as relações humanas do Centro de Educação.

Para a Vice-Diretora do CE, Ane Carine Meurer, o trabalho realizado no Centro é, além de tudo, um desejo, um projeto de vida, um projeto de formação continuada de todas as pessoas envolvidas nesse processo de ensino-aprendizagem.

Logo após a abertura do evento, na manhã do dia 29, foi gravada uma edição do Campus da Gente, um programa de entrevistas realizado pela Assessoria do CE em parceira com a Rádio Universidade, ao mesmo tempo em que ocorreram as danças circulares das professoras Deisi Sangoi Antunes e Raquel Bernardi. A seguir, todos cantaram o “Parabéns a você” e foi servido o bolo de aniversário. À tarde, após o almoço coletivo, houve um amigo secreto entre os setores.

No segundo dia, pela manhã, foi realizada a oficina de nutrição “Alternativas para o aproveitamento integral dos alimentos”, com a nutricionista Neila Richards. À tarde, depois do almoço coletivo, aconteceu o encontro dos servidores aposentados e um show de talentos, do qual participou o professor Luiz Carlos Nascimento da Rosa, chefe do MEN. Às 15h, ocorreu um coffee break e o encerramento.

A direção e a Assessoria de Comunicação do Centro de Educação agradecem a todos que participaram das confraternizações e também prestam um agradecimento especial ao Gabinete do Reitor, que financiou o evento em sua totalidade. Parabéns a todos nós!
Fonte Centro de educação: http://w3.ufsm.br/ce/

I Simpósio Internacional de Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação e I Simpósio de Arte, Mídias Locativas e Tecnologias na Educação

Convidamos a comunidade científica para o I Simpósio Internacional de Games, Mundos Virtuais e Tecnologias na Educação e I Simpósio de Arte, Mídias Locativas e Tecnologias na Educação , a realizar-se nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2014, na Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria – RS. Este evento tem o objetivo de discutir as implicações do uso de jogos digitais (games), mundos virtuais, tecnologias móveis e educacionais na educação, mais especificamente nas práticas pedagógicas realizadas na universidade ou no contexto escolar.

Para participar do evento como palestrantes foram convidados professores pesquisadores de diversas áreas, entre eles: James Paul Gee (ARIZONA STATE UNIVERSITY – USA – videoconferência); Viviane Herbele (UFSC); Dinorá Fraga (UNIRITTER); Rodrigo Ayres Araújo (GAME DESIGNER); Liane Tarouco (UFRGS); Hermes Renato Hildebrando (UNICAMP); Daniel da Paz (UNICAMP), entre outros. Contando com sua participação, temos plena convicção que sua contribuição possibilitará a reflexão, a discussão e o avanço das áreas investigadas.

Para mais informações acesse: www.ufsm.br/sigatec