Ensino, Pesquisa e Extensão

 

 

 

 

A Revista Ideias (ISSN 2177-4099) surgiu em 1987 como uma iniciativa da Coordenação do Curso de Letras da UFSM voltada à documentação e divulgação de trabalhos realizados por professores e alunos. Da sua data de fundação até o ano de 1987, a revista foi impressa e teve periodicidade irregular. Do ano de 2009 em diante, passou a ser semestral e publicada em formato eletrônico. Até o último ano de publicação (2011), o periódico voltou-se a publicações de alunos de graduação e pós-graduação, bem como de professores universitários, em três sessões: entrevistas com professores, artigos científicos e textos literários. Para conhecer a   revista, acesse <http://w3.ufsm.br/revistaideias/>.

 

  


O PETLetras – Programa de Educação Tutorial do Curso de Letras é formado por estudantes dos Cursos de Letras Licenciatura e Bacharelado da UFSM. O PET é um projeto institucional financiado pelo MEC, ligado à Pró-Reitoria de Graduação, e, no Curso de Letras, especificamente, volta-se ao desenvolvimento de atividades diversas de ensino, pesquisa e extensão, que qualificam a formação em Letras e contribuem para a formação cidadã da comunidade em geral. Entre estas atividades, destacam-se as oficinas, ciclos de palestras, ciclos de cinema, elaboração de material didático, entre muitas outras. A atual tutora do PETLetras é a Professora Taís Martins. Mais informações podem ser conferidas em <http://corpus.ufsm.br/index.php/2015-04-28-12-58-06/noticias>E-mail de contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

banner O Ateliê de Textos é um projeto de ensino e extensão que tem por objetivo contribuir para o aprimoramento de conhecimentos e habilidades de professores em formação da área de Letras e, ao mesmo tempo, beneficiar a comunidade com resultados de pesquisas acadêmicas recentes e consolidadas voltadas para o trabalho com a linguagem. Para conhecê-lo, acesse <http://w3.ufsm.br/ateliedetextos/>. Email de contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..