De 06 a 09 de novembro de 2017 será realizada e XXV edição da Semana de Letras da UFSM, evento promovido pelas Coordenações dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Letras. Convidamos a todos os integrantes da comunidade acadêmica para, ao longo do evento, comemorem conosco a inauguração do prédio próprio do Curso de Letras, uma conquista histórica que sinaliza e consolida a importância e a legitimidade do curso alcançadas ao longo de sua trajetória de mais de 50 anos.

Para celebrar esse momento tão relevante em nossa história, propõe-se o diálogo sobre os desafios na formação do profissional da área, tendo em vista o momento histórico-político atual, no qual as universidades brasileiras passam por reformas curriculares para adequarem-se às Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior  (Resolução CNE/CP 02/2015). Portanto, apresenta-se o evento como uma reflexão sobre os desafios inerentes ao campo profissional das Letras diante das transformações pelas quais passa a nossa sociedade e suas novas demandas.

A programação da XXV Semana de Letras incorporará, de maneira integrada, o Colóquio Interdisciplinar do Bacharelado em Letras e o Seminário Letras e Formação Docente. A participação no evento ocorrerá nas seguintes modalidades: comunicações, exposição de trabalho em pôster e ouvinte. Informações detalhadas sobre as inscrições podem ser encontradas aqui.

 

22016227 1488241924600401 895756127 n