Tudo pronto para o Vestibular da UFSM

Portal Bei, 25/11/2013, Online.

Provas foram finalizadas no início de novembro. Mais de 28 mil pessoas estão inscritas no processo seletivo

A menos de duas semanas para o vestibular 2013 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está tudo praticamente pronto para o concurso. Neste ano, 4.576 vagas são ofertadas pela instituição.

Os mais de 28 mil inscritos preparam-se para enfrentar o desafio dos três dias de provas e a redação. Os cursinhos pré-vestibulares estão lotados para atender os vestibulandos que desejam uma vaga na instituição pública de ensino superior.

Conforme o presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Coperves), Celso Arami Marques da Silva, não há nenhuma ocorrência no momento em relação ao processo seletivo deste ano. A organização está praticamente pronta e os fiscais que irão cuidar as provas já foram selecionados. Na próxima semana começam as capacitações para atender as demandas exigidas no vestibular.

Segundo o presidente da Coperves, as provas, que começaram ser elaboradas em março, já estão finalizadas, com término no início de novembro. Conforme Celso Arami, as provas tendem a ter um equilíbrio de dificuldade equivalente aos anos anteriores. “Felizmente não temos nenhuma novidade. Está tudo preparado para o concurso deste ano e temos a certeza que nenhuma eventualidade irá ocorrer”, acredita Celso Arami.

As provas do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Santa Maria ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. Elas serão aplicadas em 18 municípios-sede, espalhados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.