E o dia da EBSERH?

BLOG Claudemir Pereira, 29/11/2013, Luneta Eletrônica

* Começa daqui a pouco, às 8 e meia, no prédio da Reitoria, no Campus, talvez a mais importante reunião do Conselho Universitário neste ano.

* Os conselheiros vão decidir a adesão ou não da UFSM à empresa pública gestora dos hospitais universitários, a EBSERH. A tendência é de aprovação. Inclusive por uma boa margem de votos.

* Agora, que não se diga faltar combatividade aos contrários – sobretudo ou especialmente os sindicatos dos docentes e dos técnico-administrativos da instituição.

* Sob a liderança da Sedufsm, os sindicalistas fizeram uma série de atos e dispenderam inclusive muitos recursos financeiros para bancar a campanha que teve até anúncios publicitários na mídia tradicional.

* Os defensores da adesão contam, inclusive, com a informação de que, enfim, haverá a contratação de pelo menos 900 funcionários para o HUSM. Aguardemos.