Adolescente morre em açude no campus

Diário de Santa Maria, 04/12/2013, Polícia, p. 11

Rapaz teria se afogado ontem à tarde

Bombeiros, Brigada e populares foram ao local onde rapaz morreu – RONALD MENDES

Lucas da Silva Rebelo, 17 anos, perdeu a vida, no final da tarde de ontem, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Brigada Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para comparecer ao local, por volta das 18h20min.

Começava a anoitecer, quando, após cerca de uma hora de buscas, o corpo foi localizado em um açude.

De acordo com informações do chefe de vigilância da UFSM, Vandelcork Marques Lara, o açude é usado para a criação de peixes e fica nas proximidades do Departamento de Agronomia, no campus da universidade.

Segundo funcionários da instituição, que acompanhavam as buscas ao corpo do adolescente, em princípio, um grupo de jovens teria entrado no local para tomar banho, momento em que Lucas acabou desaparecendo na água. Foram os próprios amigos quem informaram a polícia sobre o afogamento.

Policiais militares isolaram o local até a chegada de uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP). Até as 20h45min, os peritos ainda não haviam chegado ao açude.