Encerrado o vestibular 2013 da UFSM

Zero Hora, 08/12/2013

Encerrado o vestibular 2013 da UFSM Fernanda Ramos/Especial

Foto: Fernanda Ramos / Especial

Santa Maria recebeu mais de 20 mil candidatos atrás de uma das 1.440 vagas ofertadas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O processo seletivo, que ocorreu de sexta-feira a domingo, também teve provas em outras 17 cidades-sede. Na tarde deste domingo, vestibulandos fizeram a última prova, que foi a redação.

Os estudantes tiveram de se posicionar sobre se achavam que autoajuda é mito ou realidade. O texto de apoio era baseado na resenha do livro Pura Picaretagem, de Daniel Bezerra e Carlos Orsi, da Editora Leya, publicado no jornal Correio Braziliense em junho deste ano.

No último dos três dias de provas do vestibular 2013 da UFSM, o índice de abstenção ficou em 30,8% para os inscritos no Processo Único, e em 31,1% para os do Processo Seriado. Conforme a Coperves, o número de abstenção ficou dentro do previsto pela Federal.

A previsão da Coperves é que o listão dos aprovados seja divulgado entre o Natal e o Ano Novo. Proém, tudo depende da liberação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 pelo Ministério da Educação (MEC).

Deixe uma resposta