Global entrevista sobreviventes

Diário de Santa Maria, 18/12/2013, Geral, p.8

Oito jovens gravaram participações no programa Altas Horas

Sobreviventes da tragédia da boate Kiss foram entrevistados pelo apresentador global Serginho Groisman, ontem, no Espaço Multiuso do campus da UFSM. A equipe do programa Altas Horas chegou na tarde de ontem em Santa Maria para gravar cenas que devem ir ao ar em 8 de janeiro.

Ao todo, oito sobreviventes foram entrevistados por Groisman. Eles falaram sobre o que viveram na madrugada de 27 de janeiro, sobre os atendimentos médicos e, principalmente, sobre o que esperam do futuro.

– Falamos bastante sobre o apoio da família e dos amigos e também sobre a nossa superação – conta Angélica Sampaio, 21 anos.

Groisman explicou que fez questão de vir a Santa Maria porque ficou muito comovido com o incêndio por trabalhar com o público jovem.

– Preferi vir quase um ano depois para pegar esses relatos sobre, principalmente, o futuro deles porque acredito muito nessa superação que eles me mostraram ser possível. Imaginava uma cidade sofrida, mas percebi que todos têm o olhar para frente – afirmou o apresentador.

Além dos jovens, foram entrevistados o presidente da Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, e cinco voluntários da Cruz Vermelha de Santa Maria.

Groisman e sua equipe retornam hoje para São Paulo, após captar algumas imagens de Santa Maria.

Deixe uma resposta