A festa é toda deles!

0

DiárioSM.com.br, 28/12/2013, Notícias

Primeiro lugar geral no vestibular recebeu a notícia com surpresa

Novos bixos comemoraram na festa das tintas no Riachuelo
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Centenas de jovens lotaram a Câmara de Vereadores de Santa Maria na manhã deste sábado na expectativa de encontrar o seu nome no listão de aprovados no vestibular da UFSM. Por volta das 10h, o reitor Paulo Burmann deu início à divulgação dos nomes, ressaltando a responsabilidade dos calouros, que são “o futuro da universidade”.

A sede do Legislativo foi tomada pela emoção assim que as listas foram distribuídas. Abraços, gritos e pulos de felicidade tomaram de conta do local. Pais emocionados com a vitórias dos filhos vibravam juntos. Em seguida, muitos bixos partiram para as tradicionais festas de aprovação de cursinhos pré-vestibulares da cidade. No Riachuelo, dezenas de caras foram pintadas e muitas mãos deixaram sua marca no hall da fama. No Fótom, espuma e música alta lavaram a alma dos bixos.

De longe muitas pessoas também vibraram, uma delas foi Jonas Sartor Figueiredo, 18 anos, o primeiro colocado geral e da Medicina. O jovem está em São Paulo com a família da namorada e disse ter sido surpreendido pela notícia.
_ Foi uma alegria indescritível. Quando fiquei sabendo, não soube como reagir, em meio a gritos de comemoração dos meus familiares _ conta o futuro médico.

Conforme Figueiredo, devido a sua pontuação ele acreditava que passaria, mas não imaginava ser o primeiro lugar.

_ Foi um peso que saiu das minhas costas.

Jonas Sartor Figueiredo, 18 anos, ficou em primeiro lugar Geral e em primeiro lugar no curso de Medicina

O segundo lugar geral foi de Ricardo Santos Cesar, e o terceiro, de Mariana de Medeiros Uequed. Os dois também passaram em Medicina.

Deixe uma resposta