UFSM vai abrir 200 vagas para alunos em 5 cursos de graduação em Cachoeira do Sul

Blog Últimas Notícias, 29/01/2014

Uma reunião em Brasília garantiu recursos e pessoal para a implantação de um novo campus da Universidade Federal de Santa Maria, a ser inaugurado em Cachoeira do Sul. O encontro entre o reitor Paulo Burmann e representantes do Ministério da Educação foi nesta terça-feira. De acordo com a UFSM, serão aproximadamente R$130 milhões em quatro anos.

No primeiro ano, o investimento chega a R$18 milhões. Serão duzentas vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Transporte e Logística. As aulas começam no segundo semestre do ano. Deve ser aberto um edital até a metade de março para contratação de 26 professores e 20 servidores técnico-administrativos.