Novas sinalizações no campus

Diário de Santa Maria, 08/02/2014, Educação, Pág. 12.

Há um projeto multidisciplinar para melhorias na sinalização do campus, tanto na parte viária como no interior dos prédios, para facilitar a localização das pessoas e da acessibilidade.

– É um projeto interdisciplinar maravilhoso desenvolvido pelos acadêmicos do Desenho Industrial e da Engenharia Agrícola – explica o reitor.

Os alunos do Desenho Industrial já fizeram um levantamento e um projeto para novas sinalizações nas ruas do campus, buscando facilitar a localização tanto dos usuários quanto dos visitantes. O projeto ainda precisa ser aprovado antes de ser executado. No interior dos prédios, as informações de onde fica cada sala e laboratório também devem receber inovações, inclusive utilizando tecnologias como de GPS.

– A ideia é que todos saibam onde é cada sala de aula, cada laboratório ou até mesmo onde fica cada prédio do campus – explica Poll.

Burmann lembra de uma de suas promessas de campanha, que devem ser trabalhadas ao longo da sua gestão, que é repensar a mobilidade urbana dentro do campus, com a ideia de disponibilizar uma linha circular dentro da universidade.